Formada em Letras, atriz Lua Blanco se lança como youtuber



Formada em Letras pela Puc-Rio, a atriz e cantora Lua Blanco relembra com carinho da sua época de universitária. Diante de tantas coisas novas, a jovem carrega apenas coisas positivas do curso e do campus.

 —Eu entrei pra faculdade louca de alegria com muitas expectativas. Sentia: "agora sim minha vida está começando!". Andava pelo campus como se eu estivesse andando nas nuvens. A melhor surpresa que tive foi descobrir que todas as aulas eram interessantes e legais. Quando você escolhe o curso certo, você ama cada segundo dos estudos. 

 Segundo ela, entrar em uma universidade foi essencial para sua formação e uma certa introdução para o mundo adulto. Logo no primeiro período, a artista se viu cercada de bons amigos e até mesmo um ‘crush’.



 —Me enturmei de cara, causei no trote, me apaixonei pelo veterano na primeira semana, fiz amizades que trago comigo até hoje. Tive encontros tão maravilhosos com alguns dos meus colegas que fundamos uma banda de pop-rock no primeiro ano de faculdade, da qual fui vocalista por quase 5 anos. Mudou tudo pra mim, inclusive foi a época que me interessei por atuar e comecei a estudar teatro. 

 Para Lua, são tantas carreiras que gostaria de seguir que acabou escolhendo a de atriz para dar conta de ser tudo em uma vida só, e quando está em suas melhores fases, fica com a mesma energia explosiva de querer abraçar o mundo que tinha quando caloura.

Caso não fosse atriz, Blanco provavelmente estaria imersa na vida acadêmica, já que sente muito prazer em estudar como o idioma afeta os nativos de um país. Sua aula preferida na faculdade era Introdução à Linguística. Por conta do trabalho, o tempo que levou para se formar foi o dobro da duração do curso.

 —No meu caso foi muito complicado. Quando comecei a trabalhar, meus estudos da faculdade desandaram um pouco. Tinha que conciliar minhas aulas com viagens e os horários de gravação das novelas. 

 Escalada para participar da próxima novela da 21h, ‘A Força do Querer’, da autora Glória Perez, a atriz vê em Mariana Ximenes e Taís Araújo suas referências na TV quando o assunto é postura profissional.

 —São atrizes que gosto de ver trabalhando. Acompanho as carreiras delas pra ter referências de decisões bem tomadas.

Como forma de se comunicar melhor com os fãs, Lua criou um canal no Youtube e já conta com 64 vídeos e pouco mais de 607mil inscritos.

 —Meu canal foi a melhor surpresa na minha vida nos últimos tempos. Descobri o quão divertido é ter uma plataforma sua onde você pode falar o que quiser. Tirei de letra! Meus fãs me conhecem melhor hoje, e tenho espaço pra mostrar minha música e meus clipes, e meus pensamentos sobre a vida. Agora meus fãs podem assistir minha novela e ver meus vlogs durante os intervalos.

Postar um comentário

0 Comentários