Lua Blanco: "Assédio de homem sofro a minha vida inteira"

Lua Blanco (Foto: Juliana Colinas)

Lua Blanco virou ídolo da garotada com a novela Rebelde (2011), mas quase abandonou a carreira. “O ano de 2016 foi bem difícil. Pensei muito em parar de atuar”, afirma Lua, de 30 anos, que faz Anita em A Força do Querer, melhor amiga de Cibele (Bruna Linzmeyer). A atriz, que em agosto estreia o filme Ela é o Cara e quer remontar o espetáculo Primeiro Sinal, cresceu em uma comunidade cristã, tem cinco irmãos e conta que mudou hábitos alimentares recentemente. “Perdi cinco quilos”, conta a neta do compositor Billy Blanco à repórter Raquel Pinheiro, ao responder às perguntas dos leitores de QUEM.

1. Você sofre assédio?
@luarislife (Fernanda Lima)
Assédio de fã vejo como carinho. Assédio de homem sofro a minha vida inteira. Amo a conscientização que o feminismo trouxe. Não me constranjo mais: peço para repetir o que disse e deixo o homem constrangido.

2. O seu namoro acabou?
@cornerforluab (Lucas)
Sim, eu e o (ator) Leandro Soares terminamos, mas foi um término ótimo, superamigável. Temos um carinho muito grande um pelo outro. Fomos muito felizes e gratos por ter tido um ao outro. Mas é vida que segue. Estou solteira.

3. Já pensou em trocar de nome?
Maria Pia Pinto, por e-mail
Trocaria de nome com minha irmã, Estrela, porque ela tem mais jeito de Lua e vice-versa. Somos seis irmãos lá em casa: Lua, Estrela, Pedro Sol, Ana Terra, Daniel Cielo e Marisol.



4. Tem dificuldade em decorar texto?
@vivoportiamarjorginhobk
Não. Leio duas vezes o texto e já está decorado. Fui criada em uma comunidade cristã onde havia muito estudo bíblico: decorava passagens da Bíblia. Treino minha memorização desde pequena.

5. Já pensou em desistir?
@juvenitadalua (Adryelle)
2016 foi bem difícil, mesmo lançando meu CD, que foi uma grande conquista. Pensei muito em parar de atuar, mas fui chamada para um longa e para a novela. Foi um sinal: não desista tão cedo que ainda há espaço para você.

6. Mudou pela Anita?
@lua_amoreca_da_inda
Mudei meus hábitos alimentares. Estava com o corpo saudável, mas, para a TV, era um pouco acima do peso. Cortei carboidratos quase 100%, fast-food e frituras. Doces, só frutas e mel. Perdi cinco quilos.

7. Qual seu maior sonho?
Stellamaris Souza, Salvador (BA)
Ser mãe. Não é o momento ainda, mas é um sonho guardado para o tempo certo. Tenho dois sobrinhos, uma afilhada e a enteada da minha mãe, meu xodó. Criança é uma das maiores alegrias da minha vida. Elas me adoram.

8. Faz exercícios?
Rafa Costa, por e-mail
Para ficar bem para a Anita, faço exercícios aeróbicos diariamente: patino, pratico ioga, spinning e pilates, além de correr bastante e nadar quando dá. Essa é uma rotina que quero agregar para mim depois da personagem.

9. Ainda se encontra com os outros “Rebeldes”?
@edson_sousas2 (Edson Sousa)
Fazíamos encontros há alguns anos. Hoje, é difícil marcar com todo mundo. Mas quando nos vemos, é sempre com muito carinho.

10. O que mudaria no mundo?
Paula Antunes, por e-mail
Por mim, nunca teria criança passando fome, desabrigada ou sem amor. Todas seriam cuidadas e nasceriam com condições de serem criadas com as necessidades básicas de um ser humano.

11. Se não fosse cantora e atriz, o que seria?
@lauraborr_ (Laura Borges)
Tradutora. Fui alfabetizada em inglês, fiz Letras e tenho especialização em tradução. Mas isso foi na mesma época em que comecei a estudar teatro. Vi que atuar me trazia muito mais alegria.

12. Como é saber que você é um exemplo?
@cibelle_ferreira_ (Cibelle Ferreira)
Sinto essa responsabilidade. Muito da forma como levo minha vida e carreira é pensando nos fãs, em como posso contribuir para além do entretenimento, sendo uma influência rica e motivadora.

13. O que te tira do sério?
@tatianemartires (Tatiane Martires)
As pessoas lerdas no trânsito, que dirigem como se não soubessem onde está o mundo; as covardes que têm medo de falar o que pensam e se posicionar; e as que fogem de conflitos por medo.

14. Como é ser neta de Billy Blanco (1924-2011)?
João Amaro, por e-mail
Ele foi uma pessoa sensível, com muita percepção sobre a alma. Conversávamos muito sobre suas letras, até nos apresentamos juntos. Sinto muita falta dele, todos os dias.

15. Anita é muito leal à amiga Cibele. E você?
Graciella Cardoso, por e-mail
Defendo com unhas e dentes minhas amigas. Anita perdoou o namorado Amaro (Pedro Nercessian), apesar de ele ter encoberto que Ruy (Fiuk) traiu Cibele. Eu teria uma DR com ele para entender porque foi tão mau-caráter.

Postar um comentário

0 Comentários