Lua Blanco se surpreende com idolatria dos fãs: 'Eles viram noites no Twitter'

Lua Blanco interpreta a Anita, em “A força do querer”. Nesta foto ela usa: Top cigana Manga Rosa (preço sob consulta); calça De Chelles (R$ 133,80).

Linda, loira e popular. A fama de Lua Blanco nas redes sociais é incontestável. A atriz possui nada menos que 1,9 milhão de seguidores em sua conta no Instagram, uma verdadeira legião. Vestindo looks de veludo para este ensaio de moda, ela relata as estratégias que seus fãs adotam para divulgar Anita, sua personagem em “A força do querer”:

— Meus fãs estão muito empolgados com a novela. Eles têm virado noites fazendo maratona de divulgação online e promovendo mutirões para levantar uma hashtag nos Trending Topics do Twitter toda vez que apareço na novela. Na verdade, se engajam em tudo que diz respeito a Anita. Até fã-clube ela tem. Fico realmente tocada com esse carinho.


A paixão dos internautas pela paulistana de 30 anos começou quando Lua deu vida a Roberta numa adaptação feita pela TV Record da novela mexicana “Rebelde” (2011). No papel da incontrolável adolescente, a loira conseguiu mostrar seu outro talento: a música. Nascida numa família de músicos, ela é neta de Billy Blanco, ícone da bossa nova.
— Acho que devido a minha criação, a música é uma prática muito orgânica e natural. Sempre cantei. Então, trabalhar com isso veio como algo óbvio. Até hoje é o momento em que me sinto mais plena — conta a artista, que lançou o disco “Mão no sonho” em 2016 e, para divulgar o trabalho, organizou uma turnê num “bus party”: — Foi uma experiência ótima para os fãs e para mim. Vivemos momentos lindos. Mas não é um formato tão econômico assim. Por isso cancelei o projeto e estou estudando a possibilidade de lançar um evento em hotéis, que é mais viável e cabe mais gente. Quero ter sempre mais fãs me vendo cantar.

De ídolo de milhões de pessoas, Lua se sentiu como um de seus fãs ao dividir as cenas com outra atriz.

— Estou enlouquecida de estar no mesmo elenco que Lilia Cabral. Quando ela descobriu minha admiração, veio falar comigo no camarim e eu morri de vergonha. Que pessoa fascinante! — derrete-se.

Para se dedicar à novela das nove, a moça precisou dar um tempo em suas postagens no Youtube. Segundo Lua, seus mais de 600 mil seguidores vão precisar esperar o folhetim acabar para prestigiarem um novo vídeo:

— Eles estão me cobrando, mas tento explicar que no momento não é possível conciliar o canal com “A força do querer”. Quem sabe no fim do ano eu não volto a me dedicar aos vlogs? — considera ela, que, apesar da cobrança, adora essa relação de intimidade com seus admiradores: — Eles são muito dedicados. Sempre rola uma vontade de me ter ainda mais perto. Às vezes, tenho desejo de entrar no celular só para me aproximar deles.

Na trama de Gloria Perez, quem se aproxima de Anita esta semana é Amaro (Pedro Nercessian). O jovem será aconselhado a reconquistá-la. Se depender da harmonia entre os dois atores, o casal da ficção reata e vai longe.

— Estamos cheios de intimidade e piadas internas agora. É bem divertido. Torço por uma reconciliação, tanto com Amaro quanto com Cibele (Bruna Linzmeyer) — diz referindo-se à melhor amiga de sua personagem, que seduziu seu namorado.

Kimono GataBakana (R$ 309,80); blusa gola rolê Damyller (R$ 189); calça Farm (R$ 179); sapato Cecconello (R$ 259,90).

Para interpretar Anita, Lua caiu de cabeça no estilo da moça e precisou clarear o cabelo de uma hora para a outra:

— Eu já estava loira no ano passado. Mas, quando me chamaram para a novela, eu estava rodando um longa-metragem de cabelo azul. Então, tive que voltar para o louro correndo para gravar a primeira cena de Anita. Isso massacrou muito os meus fios. Acabamos puxando para um tom mais platinado, o que também ressecou meu cabelo. Agora sou só hidratação.

Créditos: Fotos: Bárbara Lopes / Produção: Tracy Rato / Beleza: Vivi Gonzo / Agradecimento: Royal Regency Palace Hotel

Postar um comentário

0 Comentários