Lua Blanco fala sobre o uso exagerado de filtro nas redes sociais


O mundo foi tomado pelas redes sociais e as pessoas precisaram se adaptar à tecnologia. Mas será que o uso exagerado pode estar colocando a saúde mental das pessoas em risco? Foi essa reflexão que Lua Blanco trouxe em seu perfil do Instagram. Com um texto da atriz Lyv Ziese, ela fala sobre estarmos reféns dos filtros e da falsa perfeição que as redes sociais nos oferece.

"Filtro é muito divertido, né?! É interessante nos ver diferente e muitas vezes dá aquele up na auto estima. O problema é quando ficamos refém dos filtros. Da falsa perfeição. A falta de linhas, rugas, marcas e cor viram essenciais e você pára de se reconhecer como você e vira uma você + filtro."

"Tirar uma foto natural sem maquiagem e sem colocar filtro vira algo quase impossível. Se olhar no espelho fica mais difícil e secretamente você deseja que tivesse um filtro na vida pra apagar todas as suas “imperfeições”. De certa forma não importa o dia que você está tendo, se você passou o dia chorando, o filtro vai te ajudar a apagar aquilo e fingir que você está feliz. E é aí que mora o perigo." 

"A perfeição não existe. Ela é inalcançável, portanto inútil de ser perseguida. Essa obsessão só traz tristeza e auto flagelação. Eu, como todas vocês, também amo um filtro. Assim como o Photoshop, os filtros vieram pra ficar. O importante é saber quando o filtro acaba e você começa. O importante é saber conscientemente que aquilo não reproduz a realidade. Somente 4% das mulheres do mundo se acham bonitas. Certamente essas 4% não são perfeitas. Se libertem da perfeição. Sejam perfeitamente vocês" (Texto de Lyv Ziese)

A atriz Lyv Ziese, que interpretou Katiucha em O Sétimo Guardião, fez o texto em suas redes sociais e postou fotos com e sem filtro e gerou reflexão em Lua Blanco.

Fonte: Gshow

Postar um comentário

0 Comentários